Blog detalhes - Benefícios da regularização de um imóvel.

Benefícios da regularização de um imóvel.

 

Valorização do imóvel

O primeiro benefício para regularizar o seu imóvel que queremos citar é a valorização do seu imóvel após sua regularização. Estima-se que com essa regularização o valor do imóvel aumenta de 30% a 150%. Por outras palavras, regularizar o seu imóvel irá ajudá-lo a vendê-lo facilmente a um preço muito favorável.

 

Imóveis registrados no Cartório

Para as pessoas que são consideradas proprietárias de casa ou apartamento, o registro do imóvel no cartório de registro de imóveis é imprescindível. Porém, se o

imóvel não for legalizado, este registro não poderá ser realizado, portanto você não será reconhecido como o verdadeiro proprietário do imóvel.

A transmissão efetiva da aquisição do imóvel é efetuada em cartório e o registo do imóvel é efetuado pelo órgão público. Isso é necessário para que o governo entenda a situação de prédios, casas, terrenos, etc.

O registro de uma propriedade também é um processo necessário para confirmá-la como sua propriedade, a fim de incluí-la no registro de propriedade.

 

Possibilidade de transferir aos seus filhos e herdeiros

Ao regularizar o seu imóvel, você agora pode transferir a propriedade para seus filhos e herdeiros. Quando o imóvel está irregular, você não pode transferi-lo e,

deixando de dar segurança para a sua família. Portanto, regular seu patrimônio lhe dará segurança e garantia de que o imóvel permanecerá nas mãos de seus familiares, e você não os deixará perdidos se algo acontecer.

 

Crédito barato e a longo prazo

Regularizando o seu imóvel e possuindo-o de acordo com a lei, você abre a possibilidade de obter empréstimos ou financiamentos. É fácil de entender: se o imóvel não for regularizado, no final não será considerado seu.

Com isso, você não pode usar seus ativos como garantia para obter empréstimos ou financiamentos para comprar coisas. Agora, se você regularizar o seu imóvel, suas chances de obter esses créditos aumentarão muito.

 

Geração de novos negócios

Ao regularizar o seu imóvel, você poderá, também, vender ou alugar. Uma propriedade em situação irregular ou sem documentação completa geralmente é vendida por valores bem abaixo do mercado, já que o comprador terá gastos não apenas com a compra, mas também com sua legalização.

Além disso, imobiliárias não Costumam aceitar em seus catálogos imóveis que não estejam legalizados e raramente os bancos aprovam um financiamento imobiliário nessas condições. Ou seja, qualquer instituição que lide com a compra e venda de imóveis tem como exigência que estes estejam em situação regular.

Estes são os principais benefícios de você regularizar o seu imóvel. Portanto, corra atrás dessa legalização e evite ter problemas com sua propriedade no futuro.

 

 

Fonte: www.imovelweb.com.br/noticias/quem-ajuda-amigo-e/regularizar-o-seu-imovel/

Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade.